Escrivaninha

Preso eu fico ao pé da escrivaninha
Quero sair
A todos os meus familiares
Jurei que sairia
Sairia desse jogo de palavras
E começaria jogar a vida real

Mas estou amarrado
Pelos fios cabelo
Pela eletricidade que circula em mim
Que me cola nesse mar de letras desencontradas

Fico aqui
Nessa escrivaninha por horas
Bufando pra minha vida
E abraçando ela também
Porque quando encontro ela
Desencontro de mim

Então fico aqui
Quero sair
Mas tem essa coisa
Como dá pra chamar?!
Uma teia.

Estou tecendo há um tempão
Em cada versinho
Cada frase

Essa teia aumenta em projeto panorâmico
Isso é um alívio pra minha visão interior

Para o meu estômago
Para a minha raiva
Como os órgãos entre si
Grudo-me em mim

Uma vez que eu bemol
Era só colado no mundo
E agora tenho o mundo aqui
Dentro do meu alfabeto

E eu até quero sair...
Mas e depois
Que a cola secar
Se um dia voltar
Um eu diferente
A minha escrivaninha pode estranhar...